Domínio? Qual nome escolher?

Domínio? Qual nome escolher?

Escolher um bom nome de domínio é essencial para o seu site. Está cada vez mais difícil encontrar um domínio disponível com o nome que você precisa. O nome de domínio tem que estar relacionado ao nome de sua empresa.

Se sua empresa está começando, é uma startup, então é um ótimo momento para você definir tudo.

  1. Qual extensão escolher?

    Extensão (.com) ou (.com.br)? Se tiver disponível os dois, compre os dois. Pois se você adquirir apenas o (.com.br) e (.com) tiver disponível, seu concorrente poderá comprá-lo, e pegar alguns de seus clientes, que de forma automática digitar apenas empresa.com. Sem dizer também que, hoje você pode apenas estar querendo atuar no Brasil. Mais daqui a dois, três anos ou até o ano que vem, você pode querer internacionalizar a sua empresa. Então o (.com.br) não vai ser um domínio muito internacional. O ideal é ter os dois domínios. Foram disponibilizados recentemente nomes que remetem as cidades, inclusive, da forma que os seus habitantes à chamam. Por exemplo: floripa.br para Florianópolis, ou fortal.br para Fortaleza. Para esses domínios e os que terminam com (.br) é recomendado registrar no site registro.br. Você pode registar com CPF para pessoa física ou com CNPJ para pessoa jurídica. Para domínio .com ou .net (há uma infinidade de sufixos disponível) tem a opção de registrar no GoDaddy.com. Você pode inclusive registrar com sufixo de outros países com por exemplo: .com.mx para México ou .es para Espanha.

  2. Nome do domínio.

    1. Evite nome muito longo. Lembre-se que você irá criar e-mails também, como por exemplo: atendimento@suaempresa.com.br ou financeiro@suaempresa.com.br . Se o nome do seu domínio for muito grande, seu público alvo poderá se confundir e não conseguir entrar em contato com você.
    2. Não se restrinja a pegar apenas um domínio. Caso o nome da sua companhia seja um pouco grande, pegue esse nome maior que é bom para SEO, mais pegue um nome mais curto para usar em seus materiais de publicidades.
    3. Pegue também domínios de seus produtos principais. Exemplo: photoshop.com da Adobe.
  1. Redes Sociais

    Como se já não bastasse o desafio de encontrar um nome livre, nos dias atuais também se inclui nesse processo, encontrar um nome de usuário compatível com o seu domínio, nas redes sociais mais importantes. Como Twitter, Instagram e Facebook.

  1. Lojas de Aplicativos

    Verificar também se não há nenhum aplicativo com o nome que você deseja. Tanto na Apple Store quanto na Google Play.

  1. INPI

    Principalmente verificar se já não possui uma marca registrada com o nome da empresa e o domínio que você deseja. Link http://www.inpi.gov.br/.

Precisa de um site?

Fale conosco: contato@duicode.com.br
Solicite um  orçamento.

0 Comentarios

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios são marcados como (*). O seu email não será publicado ou compartilhado.

Inicie seu projeto ainda hoje.

SOLICITAR ORÇAMENTO