Site. Minha empresa precisa de um?

Site. Minha empresa precisa de um?

Se a sua empresa não possui um site, então ela não existe no mundo virtual. O site de uma empresa é o endereço virtual dela. Nele deverá ter conteúdos sobre a sua empresa, serviços ou produtos, a localização caso seja uma loja física, e conter todos os meios de contato com ela. Além disso, a peça mais importante de sua publicidade é seu site. Por isso que ele tem que refletir muito bem o que você oferece.

As cores do seu site e sua logo, devem refletir o espirito da sua companhia e o que você oferece. Por exemplo: o site que oferece produtos de luxo, tem que ter uma logo que transmita essa sensação para o seu publico alvo. Ou se seu negócio tem uma pegada mais criativa seu site também tem que refletir esses conceitos.

Veja abaixo alguns itens importantes que ele deve ter.

Simples de navegar

Já ouviram a expressão “Menos é mais”? Isso se aplica ao seu site também. Dependendo de qual for o seu público, isso deve ser aplicado com certeza. Quanto mais fácil for para encontrar as informações no seu site, melhor. E por mais fácil que seja navegar no seu site, tenha sempre um campo de pesquisa para que o usuário possa encontrar a informação que ele necessita.

Compatibilidade com navegadores

Seu site tem que funcionar em todos os principais navegadores. Sem um estudo mais aprofundado, não dá para saber ao certo quais navegadores os seu usuários estão utilizando. E Todos são potenciais compradores de seus serviços ou produtos.

Design Responsivo

Dependendo do seu publico alvo, pode ser que eles nem tenham computador em casa. Há um número muito grande de pessoas com esse perfil. A principal característica de um site, é se adaptar a todos dispositivos móveis e computadores. Sem isso sua estratégia de marketing poderá atingir apenas de 30% a 35% de seus potenciais clientes.

Informações claras

Se você cobra por um serviço ou produto, não tenha vergonha de expor isso. O usuário tem que saber claramente quanto custa, por quanto tempo e o que ele receberá por isso. Essas informações tem que estar muito claras para os usuários. Evidente que existem casos que não será possível fornecer um preço exato sem ter uma pré análise do perfil do cliente. Como por exemplo: cotação de um seguro, seja de um carro, casa ou seguro de vida.

Processo de pagamento.

  1. Checkout transparente;
    Faça o máximo para manter em seu site o processo de pagamento, sem enviar o usuário para outra empresa pagadora.
  2. Opção de Boleto;
    Nem todo mundo tem o hábito de comprar via cartão de crédito ou pela internet. Existem muitas pessoas que tem receio da segurança, ou ainda um universo de consumidores que não possui cartão de crédito. Boleto pode representar 25% a 35% de seu faturamento.
  3. Máximo de Gateway de pagamentos: 
    Há no mercado uma infinidade de opções de gateways (aplicações de pagamentos para lojas virtuais) como PagSeguro, PayPal, Mercado Pago entre tantos outros. Quanto mais opções em seu website melhor.

O seu site fará parte da sua estratégia de marketing. Tome bastante cuidado com ele. Como você vai fazer, qual empresa você vai contratar e que ele traga o espirito de sua companhia.

Você ou sua empresa não possui um site?

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